A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participou, na segunda-feira (27), da celebração do 23° aniversário da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil. Durante o evento, o titular da pasta, Angelo Almeida, foi homenageado pelo cônsul e presidente da Câmara, Vidal Sorto Rubio, e empossado como sócio honorário do órgão, que tem o objetivo de promover a cultura, a indústria, o turismo, o comércio, a ciência e a tecnologia de El Salvador e do Brasil.
“Agradeço ao cônsul Vidal pela oportunidade de participar da celebração dos 23 anos da Câmara de Comércio de El Salvador e ser empossado como membro da entidade. É um privilégio acompanhar momentos de fraternidade e solidariedade do governo brasileiro em direção ao governo de Salvador e vice-versa, sempre avançando e fortalecendo as nossas relações bilaterais”, ressaltou Angelo Almeida.
O gestor também destacou a importância do órgão. “Ao criar um ambiente propício para o intercâmbio de conhecimentos e experiências, essa instituição se destaca ao facilitar parcerias estratégicas, fomentando o crescimento econômico e o desenvolvimento mútuo. Sua abordagem possibilita a integração e o progresso contínuo entre essas nações latino-americanas, fortalecendo laços comerciais e culturais para um futuro promissor”, finalizou.
Vidal Sorto Rubio enfatizou a importância do evento como uma forma de estreitar os laços entre os países e destacou a irmandade na América Latina, em especial entre El Salvador e a Bahia. Ele também destacou a atuação de Angelo Almeida para o desenvolvimento da Bahia. “O Brasil é um país amado por todos, e isso é mais do que justo. Reconhecemos o trabalho do Secretário Angelo Almeida, que está dedicado ao bem da Bahia. Ele é um exemplo de democracia e representa a força da Bahia, contribuindo para o progresso não apenas da região, mas também para outros países da América Latina”, disse.
Também foram homenageados e empossados sócios honorários o superintendente da Caixa Econômica em Feira de Santana, Rafael Miranda Neiva, e o superintendente do Banco do Nordeste na Bahia, Pedro José de Lima Neto.