quarta-feira 22 de janeiro de 2025
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Santo Antônio de Jesus está entre melhores festas do nordeste no período junino
terça-feira 11 de junho de 2019 às 17:31h

Santo Antônio de Jesus está entre melhores festas do nordeste no período junino

NOTÍCIAS, SÃO JOÃO


Conhecida como a Capital do Recôncavo Baiano, por conta da força do comercio local, a cidade de Santo Antonio de Jesus realiza uma das maiores festas juninas do país.

Localizado a 190km de Salvador, o município será palco, de 20 a 24 de junho, de uma grande festa com nomes de peso como Simone e Simária, Wesley Safadão, Elba Ramalho, Limão com Mel, Solange Almeida, Adelmário Coelho e Saia Rodada.

Com uma boa oferta de hotéis, Santo Antonio de Jesus espera um movimento diário de 100 mil pessoas em sua praça principal. Em 2019, o tema dos festejos juninos é “Viva o Nordeste Brasileiro” e serão mais de 250 horas de shows em dois palcos principais com 30 atrações e mais de 100 barracas com comidas e bebidas típicas.

Qual a importância do São João na economia da cidade? 

 Santo Antônio de Jesus, desde a sua fundação, tem a sua história associada ao comércio e, atualmente, se consolidou como um importante Centro Comercial, notoriamente reconhecido e referenciado como a grande força do Recôncavo Baiano.

O nascimento dos festejos juninos na cidade também não foi diferente, surgiu através da iniciativa das Entidades Empresariais na década de 90 e destacou a importância da participação das empresas na realização da festa visando o fortalecimento do comércio local e da cidade. Por isso a importância do apoio irrestrito do comércio local, através da campanha junina e do fortalecimento do comércio, trazendo um grande fluxo de turistas para que o evento destaque cada vez mais a cidade de Santo Antônio de Jesus.

Atualmente tem-se discutido sobre o papel do comércio local, como fonte de emprego e renda no desenvolvimento dos municípios, inclusive os municípios pequenos, onde este setor influência diretamente na economia.

Através dos festejos juninos o comércio local se fortalece ainda mais, a cidade aumenta a oferta de empregos à população, contribuindo para o desenvolvimento da própria cidade e para o aprimoramento da mão de obra local. Os empregos e salários gerados pelo comércio local se transformam em bem-estar e qualidade de vida. A população mora melhor e em condições dignas.

Veja também

Veja 25 profissões que estão em alta em 2025; cargos mais procurados

O mercado de trabalho para 2025 apresenta novas tendências, com uma alta quantidade de profissões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!