O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, ministrará a Palestra Magna do segundo dia de programação do 32° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental (CBESA) – o Congresso da ABES, na terça-feira (23). O convidado abordará o tema “Os caminhos da universalização dos serviços de saneamento”, das 9h15 às 10h15.
Outro painel de destaque é o de abertura, na segunda-feira (22), às 10h30, na plenária, que contará com a presença do secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani. O moderador será Alceu Guérios Bittencourt, presidente Nacional da ABES. Na ocasião, os especialistas trarão desafios e soluções relacionadas ao Saneamento no Brasil.
Além do secretário, estarão no debate Natália Resende, secretária do Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo; Marília Mello, secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado de Minas Gerais; e Carlos Augusto Chernicharo, sócio-diretor do Centro de Referência em ETEs Sustentáveis e da Chernicharo & Bressani Consultoria e Capacitação em Saneamento.
O Congresso, uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, acontecerá de forma presencial no Expominas, em Belo Horizonte, de 21 a 24 de maio, com mais de 50 painéis e destacados especialistas, que vão abordar as principais soluções e os desafios do setor sob diversas perspectivas. Inscrições neste link: https://congressoabes.com.br/inscricoes/ .
Em conjunto com o Congresso será realizada a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental – Fitabes, reunindo os maiores e mais atuantes fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento. Mais informações:www.congressoabes.com.br