sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Pablo Peixoto/MTur
Home / NOTÍCIAS / Sancionada criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional
quarta-feira 27 de maio de 2020 às 16:52h

Sancionada criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional

NOTÍCIAS


Alei de criação da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo foi sancionada, esta semana, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. A Agência é responsável por planejar, formular e implementar ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal. Um dos destaques é a unificação no tratamento dado à promoção internacional das unidades da Federação e de seus municípios, de acordo com seu potencial turístico.

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo também poderá auxiliar no processo de repatriação de brasileiros impossibilitados de retornar ao País. De acordo com a Lei, isso seria permitido, por exemplo, em casos de guerra e calamidade pública.

“Vamos ter muito mais agilidade, vamos poder fazer ações dentro do Brasil também, em parceria com o Ministério do Turismo. Vamos trabalhar na repatriação dos brasileiros que estão lá fora em parceria com o Ministério das Relações Exteriores”, destacou o diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Gilson Machado Neto.

Ele explicou ainda que, após a pandemia do novo coronavírus, o objetivo é aumentar a divulgação do País incentivando, por exemplo, o turismo ao ar livre. “Depois da pandemia, vamos continuar com nossas atividades normais. Vamos aumentar o número de viagens e feiras. Vamos fazer mídia interativa, inteligência artificial, que é o futuro da divulgação do nosso País”, afirmou. “Vamos focar no turismo de natureza. Após a pandemia, as viagens mudarão. As pessoas querem estar em local de ar livre, em contato com a fauna, a flora”, completou.

Com a nova denominação, a empresa mantém vínculo ao Ministério do Turismo, mas terá orçamento próprio, podendo, inclusive, receber dinheiro privado para desenvolver ações de promoção do setor.

A agência foi criada em novembro por medida provisória, que tem força de lei.

Veja também

Deputado elogia na AL-BA a luta pelos que preservam a memória de Jorge Amado

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol) apresentou moção de aplausos “àquelas/es que lutam pela preservação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!