Salvador ganhará em breve uma nova arena esportiva. O ginásio de esportes será construído segundo o prefeito Bruno Reis (União Brasil) na entrevista ao site Bahia Notícias, nas imediações do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio.
O gestor afirmou ainda que o projeto já está sendo finalizado e logo deve ser divulgado para a população. “Em breve vou soltar a licitação e tornar público esse importante equipamento”, disse em entrevista ao site Bahia Notícias.
A ideia do novo equipamento é suprir a lacuna deixada pelo Ginásio Antônio Balbino, o Balbininho, que foi demolido para a construção da Arena Fonte Nova. “Estou finalizando um projeto de uma grande arena esportiva, então vamos ter de volta o nosso ginásio de esportes. O Balbininho foi demolido e ficamos sem um equipamento como esse em nossa cidade”, falou ao site.
Conforme o Alô Alô Bahia, o Balbininho ficava na Vila Olímpica da Fonte Nova, que havia sido construída em 1950. Além do ginásio e do estádio, o complexo também contava com uma piscina olímpica e uma pista de atletismo.
Atualmente, Salvador conta com duas piscinas olímpicas, uma feita pelo Governo da Bahia, localizada na Avenida Bonocô, e outra construída pela Prefeitura que fica na orla da Pituba. A capital baiana também conta com o Centro de Boxe e Artes Marciais, no Largo de Roma, e o Ginásio de Cajazeiras. Além disso, o Centro Pan-Americano de Judô foi transformado numa Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas.