Representantes de órgãos públicos com atuação em áreas relacionadas à produção de alimentos no campo se reúnem em Salvador na próxima quarta-feira (23).
A Quarta Reunião do Fórum Nacional de Combate aos Agrotóxicos e Transgênicos vai ser realizada das 9h às 17h de forma híbrida (presencial e telepresencial) a partir do plenário do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória.
O local foi escolhido por coincidir com a realização de dois importantes eventos na área de saúde coletiva, o Simpósio Brasileiro do Trabalhador e da Trabalhadora, na Faculdade de Direito da Ufba, e o Abrascão 2022, evento da associação Brasileira de Saúde Coletiva no Centro de Convenções, de Salvador, de segunda a quinta-feira (24).
Os procuradores Ilan Fonseca e Marcia Kamei integram a programação do simpósio como palestrantes. O Abrascão terá participação do MPT com um estande informativo e distribuição de cartilhas.
No espaço, haverá rodas de conversa com o subprocurador-geral do MPT Pedro Serafim, e com a coordenadora nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho do MPT, Márcia Kamei. Também haverá exibição de vídeos e fotografias retratando a atuação do MPT na garantia de meio ambiente de trabalho saudável nas em relação ao uso de agrotóxicos e espécies transgênicas.