Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), participa da World Travel Market (WTM) Latin America, realizada entre terça (02) e quinta-feira (04), no Expo Center Norte, em São Paulo.
O secretário da Secult, Claudio Tinoco, participará de uma série de reuniões com representantes de companhias aéreas, de operadoras e agências de viagens, de empresas de turismo e da imprensa, para promover a capital e articular oportunidades de investimentos em Salvador.
Na rodada de negócios articulada pela Secult está a possibilidade de renovação e ampliação do Programa de Otimização de Performance (POP), que passará a monitorar 143 hotéis e atrativos turísticos de Salvador nas diversas plataformas digitais e tem por objetivo melhorar a reputação e desempenho desses equipamentos.
Salvador é a primeira cidade brasileira a possuir esta tecnologia, que venceu em primeiro lugar no Prêmio Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo (MTur), na categoria “Monitoramento e Avaliação do Turismo”. Ainda nesta edição, ocorrerá a Assembleia da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes do Turismo (Anseditur), com a eleição e posse da nova diretoria, que deverá ser composta por Tinoco.
Anualmente, a WTM Latin América, que é promovida desde 2012 no Brasil, recebe cerca de 10 mil participantes do setor de viagens e turismo mundial. Destes, 8 mil são visitantes (compradores) e imprensa, enquanto os demais comparecem com as 600 empresas expositoras.