quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução/PMS
Home / NEGÓCIOS / Salvador é destaque de buscas por viagens no Carnaval
sexta-feira 8 de fevereiro de 2019 às 06:06h

Salvador é destaque de buscas por viagens no Carnaval

NEGÓCIOS


Salvador é o segundo destino mais procurado do Brasil para o Carnaval. O levantamento é do site Momondo – uma das sete marcas do buscador internacional Kayak, pertencente ao grupo Booking. A capital baiana perde apenas para o Rio de Janeiro.

Os paulistas são os brasileiros que mais pesquisaram passagens para Salvador no período carnavalesco, seguidos por moradores do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, entre outros. Já os suecos são os estrangeiros que mais planejam visitar a Bahia no período.

Consolidada em 24 de janeiro, a pesquisa reúne dados de buscas (realizadas entre outubro/2018 e janeiro/2019) por destinos brasileiros no período carnavalesco e compreendem viagens entre 1º e 10 de março de 2019. Este ano, a programação do Carnaval na capital baiana começa em 28 de fevereiro e segue até as primeiras horas da Quarta-feira de Cinzas (6 de março).

Promoção da Bahia

A Bahia participa de feiras de turismo nacionais e internacionais, em um trabalho de promoção do destino, realizado pela Setur/Bahiatursa, com o objetivo de sensibilizar operadores do setor. As ações permanentes da Setur incluem capacitação de profissionais e diversificação da oferta de produtos turísticos, contribuindo para o incremento do fluxo de visitantes.

Durante o Carnaval, a Secretaria do Turismo do Estado oferece receptivo especial a quem chega pelo aeroporto, porto ou rodoviária. É o projeto Guias e Monitores somando-se à reconhecida hospitalidade baiana e levando às ruas de Salvador profissionais habilitados a fornecer informações turísticas em até sete idiomas estrangeiros, como inglês, espanhol, italiano e francês, além de português e da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Veja também

Empresa nordestina da agroindústria de algodão investe R$ 270 milhões em fábrica

A Icofort, que atua na agroindústria de algodão, aportou segundo Felipe Erlich, do Radar Econômico, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!