domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / DESTAQUE / Saiba quem são os candidatos na disputa pela vaga ao TCM-BA
domingo 26 de novembro de 2023 às 16:34h

Saiba quem são os candidatos na disputa pela vaga ao TCM-BA

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita, a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) virou o centro das atenções, já que alguns nomes foram colocados no páreo, conforme registra Luana Neiva, do portal BNews.  Roberto Carlos (PV), Rogério Andrade (MDB),Paulo Rangel (PT), Fabrício Falcão (PCdoB), Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Marcelo Nilo (Republicanos), são alguns possíveis candidatos.

Apesar de não haver uma confirmação do nome de Marcelo Nilo (Republicanos) para o cargo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) já confirmou o seu apoio ao ex-deputado. “Em relação à vaga do TCM, tem vagas que são indicação da Assembleia, tem vagas que são indicação de executivos, tem vagas que são destinadas a quadros no tribunal. Esta é uma vaga que é uma indicação da Assembleia. Então eu defendo que seja um parlamentar ou um ex-parlamentar. Alguém passou pela Assembleia que está na Assembleia. E é óbvio que Marcelo Nilo, sendo candidato, ele terá, pelo menos da minha parte, total apoio”, afirmou o prefeito.

Já sobre Rogério Andrade (MDB), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB)afirmou nas redes sociais que seu partido recebe com alegria a possível indicação do parlamentar para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). “Às vezes fico sem entender a política. Onde está escrito que deputado estadual não pode ser candidato a prefeito? Ou que precise se desincompatibilizar para tal? O MDB vê com alegria uma possível indicação do deputado Rogério Andrade para o TCM e a consequente assunção de Lúcia Rocha como deputada estadual”, disse ele.

Circula nos bastidores também o nome do deputado federal do PCdoB, Daniel Almeida. O correligionário Fabrício Falcão também segue a postos para a disputa, assim como os deputados estaduais Paulo Rangel e Roberto Carlos.

A vaga disputada é para ficar no lugar do conselheiro Fernando Vita que por efeito de aposentadoria compulsória ao completar 75 anos (idade máxima para ocupar uma cadeira na Corte), deixará o cargo em dezembro deste ano.

Veja também

Ex-chefes de Estado e governo denunciam invasão à embaixada da Argentina na Venezuela

O Grupo IDEA (Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas) emitiu um comunicado, neste último …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!