O goleiro croata Dominik Livakovic se destacou no jogo entre Brasil e Croácia desta sexta-feira (9). Considerado o melhor jogador em campo da partida, ele impediu diversas tentativas de finalizações brasileiras e defendeu o primeiro pênalti, batido por Rodrygo.
Livakovic tem 27 anos e atua no clube croata Dínamo de Zagreb. Em 2018, na Copa do Mundo na Rússia, ele ficou no banco de reservas. Além do bom desempenho na vitória sobre o Brasil, o goleiro croata se destacou na partida contra o Japão, defendendo três pênaltis e garantindo a classificação para às quartas de final.
Antes de embarcar na carreira no futebol, Livakovic tinha o sonho de ser diplomata. Ele é filho de Zdravko Livakovic, que é engenheiro civil e foi Secretário de Estado no Ministério do Mar, Transportes e Infraestruturas durante o governo de Ivo Sanader.
Ele é o terceiro goleiro a defender quatro pênaltis em Copas do Mundo. Ele divide o feito com os goleiros argentino Goycochea, em 1990, e o croata Daniel Subacic, em 2018. “Temos experiência e acredito que somos criados como lutadores, sempre damos o nosso melhor. Vamos jogo a jogo e mirando até onde podemos chegar”, disse Livakovic após a partida desta sexta-feira (9/12).