Pelo menos cinco prefeitos e dez vereadores eleitos morreram e não irão assumir o mandato em 2021. A maioria deles foi vítima da Covid-19.
Conforme o jornal O Globo, os prefeitos eleitos que foram vítimas do vírus são: Didi Filgueira (PTB), de Itaguaru (GO); Dr. José Castro (PSD), de Conceição de Macabu (RJ); Aristóteles Temponi Catarina (MDB), de Santa Maria do Suaçuí (MG); Izalda Bocaccio (PP), de Santo Antônio das Missões (RS). Ronaldo Cardoso (DEM), eleito para a prefeitura de Tapiraí, em Minas Gerais, morreu em um acidente de carro no último dia 17.
Já os vereadores eleitos mortos pela Covid são: Carlos Boechat (PDT), de Niterói (RJ); Edson Silva (PSD), de Assaré (CE); Vilmar Ballin (PT), de Sapucaia do Sul (RS); Antônio Marcos (Republicanos), de Paranaíba (MS); Salvador Philomeno Poli (Podemos), de Itupeva (SP); Charles Saraiva (MDB), de Rio Grande (RS); Alberto Ribeiro (PSB), de Flores (PE).
Larri Bangemann (PTB), de Santo Antônio do Planalto (RS); Adelson Carlos Fernandes (PSD), de Joaquim Felício (MG); e Maria Barbosa (Patriota), de Limeira do Oeste (MG) morreram de outras causas que não a Covid.