quinta-feira 9 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Saiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo; assista
quinta-feira 2 de novembro de 2023 às 18:41h

Saiba por que Regina Duarte cata papelão pelas ruas de São Paulo; assista

NOTÍCIAS


Um vídeo em que Regina Duarte aparece catando papelão pelas ruas de São Paulo viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (2). Entretanto, a situação não é bem essa que pode parecer. A atriz agora se dedica segundo o portal Metrópoles, às artes plásticas e utiliza o material, assim como casca de árvores, em suas peças. Mas diferente do que alguns pensam, a atriz possui uma fortuna de mais de R$ 300 milhões (leia aqui).

Assista:

Após deixar a Globo e atuar como secretária de cultura no Governo Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte passou a fazer telas com tributo à fauna e à flora. A natureza, retratada em suas obras, é feita com descartes e resíduos, como o papelão. A atriz descreve seu trabalho como um “hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos”.

A atriz, inclusive, está expondo suas criações pela primeira vez. Até o dia 18 de novembro, a mostra A Natureza e Eu: Novas Descobertas está disponível gratuitamente na galeria Aqua Arte.

Regina Duarte não atua mais no teatro e na televisão desde 2020, quando deixou a Globo e decidiu seguir o caminho da política. Agora, a atriz decidiu voltar aos trabalhos artísticos nas artes plásticas.

Com 76 anos de idade, Regina Duarte realiza colagens. “Tenho muito a aprender ainda, eu sei. Não sei se vou conseguir me conter e passar mais de um dia sem lidar com as mais de mil folhas que recheiam meus livros e prensas. O processo que me levou a esta mostra me revelou que como ser humano vou também me transformar um dia em novas coisas”, escreveu.

Regina Duarte possui fortuna de mais de R$ 300 milhões, diz revista americana

Veja também

Vendas de carros na China dão salto anual de 12% em dezembro, com subsídios e promoções

As vendas de carros na China avançaram fortemente em dezembro, impulsionadas por subsídios do governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!