O vereador Sabá (PV) apresentou Projeto de Lei estabelecendo a utilização de espaços embaixo de viadutos como locais de prática de atividades esportivas, culturais e de lazer. De acordo com a justificativa do PL, a experiência já foi adotada em São Paulo.
O autor afirma que as áreas podem ser aproveitadas pela iniciativa privada, através de parcerias por meio de concessão do direito de uso. Estima-se que o total de áreas dos vazios urbanos com potencial para ser utilizados em Salvador é de quase 30.000.00 m². (Dados de 2006).
Segundo o vereador, Salvador conta com crescentes intervenções realizadas pela Prefeitura e o Governo do Estado. “No sistema viário de Salvador foram construídos diversos viadutos e pistas suspensas, a exemplo do BRT. Essas áreas poderão ser com este fim, pois acabam tornando-se locais de abrigo para moradores de rua, e um ambiente degradado e inseguro para a população”, disse.
“A ideia é adotar medidas simples que poderão ir do ajardinamento da área até a implantação de espaços para lazer e prestação de serviços públicos e privado à população”, sugere Sabá.