sexta-feira 28 de fevereiro de 2025
Fotos: Reproduções
Home / NOTÍCIAS / Russomanno aparece em primeiro na corrida eleitoral em SP, informa Ibope
domingo 20 de setembro de 2020 às 18:23h

Russomanno aparece em primeiro na corrida eleitoral em SP, informa Ibope

NOTÍCIAS


O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) aparece na liderança da corrida eleitoral, de acordo com a primeira pesquisa Ibope realizada após a confirmação dos candidatos à prefeitura de São Paulo, a pedido da Associação Comercial de São Paulo e publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Russomanno tem 24% das intenções de voto, seguido pelo atual prefeito Bruno Covas (PSDB) que registra 18%. Os dois, no entanto, estão tecnicamente empatados pela margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais (para mais e para menos).

Na terceira posição, aparecem Guilherme Boulos (PSOL) e Marcio França (PSB) com 8% e 6%, respectivamente. Eles estão tecnicamente empatados. Já Jilmar Tatto (PT) aparece com 1% das intenções de voto, enquanto Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) têm 2% cada.

Ao todo, o Ibope entrevistou 1.001 eleitores de São Paulo com 16 anos ou mais entre os dias 14 e 20 de setembro. O nível de confiança é de 95% – o que significa que, se esse levantamento fosse realizado 100 vezes com essa mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro. A pesquisa foi registrada no TRE-SP com o protocolo SP-04089/2020.

O levantamento mostra ainda a taxa de rejeição dos candidatos. Covas lidera com 30% e Russomanno aparece em segundo lugar, com 24%. No caso de Boulos, 13% disseram que não votariam no candidato de forma alguma, enquanto o apoio o França é descartado por 10%.

As intenções de votos em Bruno Covas são maiores entre pessoas com renda mais alta. Por sua vez, o apoio a Russomanno é maior entre os mais pobres. Ele chega a ter 31% da preferência entre os eleitores com renda familiar de até um salário mínimo.

Veja também

Mais velha sobrevivente do Holocausto, Rose Girone, morre aos 113 anos

Nascida em 1912, Rose Girone sobreviveu à perseguição nazista na Alemanha e à ocupação japonesa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!