Com um grande eleitorado nas últimas eleições na região norte da Bahia, principalmente em Juazeiro, o ex-prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) vive momento de incerteza sobre qual será seu rumo político. O juazeirense, até então, não tem perspectiva de assumir algum posto no governo Rui Costa (PT) e não há nenhum tipo de sinalização para tal segundo publicou o Bnews. Caso isso se concretize, ele deve cortar relações com os camaradas comunistas e aderir outra agremiação.
O passe de Carvalho é cobiçado. Nas eleições de 2018 o político teve uma expressiva votação para Câmara Federal de 100.549 votos, mas seu registro de candidatura foi indeferido e, por isso, não conseguiu assumir mandato em Brasília.
O PCdoB foi contemplado com a manutenção de uma vaga no primeiro escalão estadual. O suplente de senador e presidente do partido, Davidson Magalhães, tomou posse na quinta-feira (7) na secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Outro espaço e nome comunista não foram anunciados por Rui.
O assunto tende render nos próximos dias, principalmente quando o governador avançar na discussão da formação do segundo escalão. O comunista de Juazeiro segue no aguardo de algum aceno.