Nesta segunda-feira (21) apesar de toda expectativa em torno do anúncio da composição do seu novo time, o governador Rui Costa (PT), que já adiou o prazo por diversas vezes, parece que vai demorar um pouco mais para finalizar o processo.
O governador ainda terá agenda com dirigentes partidários antes de bater o martelo em torno de quem serão os secretários em sua nova gestão.
Internamente, os partidos que já estão com as negociações avançadas com o gestor petista, também marcaram reuniões fechadas sem acesso da imprensa.
O que se tem de certo, segundo publicou o Bnews, é que os atuais secretários de Comunicação, André Curvello; da Fazenda, Manoel Vitória e Bruno Dauster, cujo espaço a ser ocupado por ele ainda não foi definido, permanecerão. Na Procuradoria Geral do Estado, Rui também confirmou a permanência do procurador Paulo Moreno e mais nada.
Contudo, não faltam especulações. Dentre as mais novas, circula nas hostes governistas de que o PT cravará os deputados federais Nelson Pelegrino e Josias Gomes na nova gestão e ainda pode surpreender mantendo Cibele Carvalho na tão disputada Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin).