Segundo a coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, governador Rui Costa (PT) resiste em nomear Luiz Caetano (PT) como secretário da Secretaria de Relações Institucionais do Estado (Serin).
Cargo está vago há dois meses, desde a saída de Cibele Carvalho. Caetano é um nome visto como bom articulador político dentro do PT baiano.
O petista, porém conforme a coluna, nunca foi próximo do atual governador e chegou a lutar contra Rui para ser o candidato apoiado por Jaques Wagner em 2014, quando gozava de grande popularidade após as gestões em Camaçari.
De acordo com a publicação, Rui rejeitou de pronto a ideia de colocar Caetano na Serin até mesmo por conta do currículo do correligionário.
No mês de junho, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a condenação do petista por improbidade administrativa devido a irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga, quando Caetano era prefeito de Camaçari.
Não cabe mais recurso quanto à decisão. Por causa da sentença, Caetano está inelegível por cinco anos. Por isso, o nome do PT em Camaçari será o de sua atual esposa, Ivoneide Caetano.