Segundo informações, o secretário teria rebatido uma declaração da deputada federal Lídice da Mata
O secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza e ex-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM), afirmou neste último sábado (6) conforme publicou o jornal Tribuna que o governador Rui Costa (PT) “está sem nomes” para a disputa pela prefeitura de Salvador nas eleições do próximo ano.
A declaração no jornal parece ser uma resposta à deputada federal Lídice da Mata (PSB), que disse não ver, “do lado do prefeito”, um “candidato forte”. “O que eu vejo é máquina”, disse ela ao Bahia Notícias.
Em postagem no Twitter, Prates alfinetou o governo, afirmando que Rui quer lançar à prefeitura o “netista” Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, que já chefiou as pastas de Cultura, Educação e Desenvolvimento e Urbanismo, na gestão ACM Neto.
“Admiro a trajetória e a vida de @lidicedamata, mas quem parece tá sem candidato forte é o lado de @costa_rui, pois quer lançar o netista Guilherme Bellintani como candidato! Quem é que tá sem nomes? Rs A prática não condiz com o discurso”, provocou.