Nesta última semana antes das eleições, todos devem trabalhar dentro do que determina a lei eleitoral para garantir transporte público a todos os baianos – independentemente de preferência partidária -sejam eles da zona urbana ou rural, no dia da votação. Essa é a opinião do governador Rui Costa, que promoveu reunião com gestores municipais, esta semana, em Itapetinga, Itabuna, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Jequié.
“Precisamos reduzir a abstenção na Bahia e fortalecer a democracia, mas é imprescindível que a Lei Eleitoral seja rigorosamente respeitada pelos Municípios na hora de garantir transporte público aos eleitores”, afirmou o governador. Nas entrevistas que concedeu à imprensa nas seis cidades visitadas esta semana, Rui deu destaque a esse assunto, reforçando a importância do diálogo das Prefeituras com a Justiça Eleitoral. “Falo como governador e cidadão: precisamos dar condições para que todos os baianos possam votar”, disse Rui Costa neste último domingo (21).
Antes mesmo das reuniões presenciais no interior, Rui discutiu a questão com o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eudes Ribeiro. “Independentemente da filiação partidária, tenho orientado os prefeitos a procurar o Tribunal Regional Eleitoral em caso de dúvida, mas não deixem de garantir esse direito por falta de transporte. Todas as iniciativas legais devem ser colocadas em prática”, pontuou o governador.