O governador da Bahia lamentou a morte do prefeito Bruno Covas do PSDB ocorrida neste domingo (16) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.
“Lamento profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Muito triste sua partida assim tão jovem, deixando um filho adolescente. Que Deus, em sua infinita sabedoria, conforte a família e os amigos”, publicou Rui Costa (PT) nas suas redes sociais.
“Lamento profundamente o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Ele foi um guerreiro, lutou muito. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu o vice-governador João Leão (PP).
“Todo o mundo, seja político ou não, sempre se abala com a perda de um jovem”, escreveu o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) deputado Adolfo Menezes, lamentando a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
“Todo o mundo, político ou não, se abala com a perda de um jovem de 41 anos, como é o caso do prefeito Bruno Covas, que lutou bravamente contra a doença, inclusive já nas eleições do ano passado. Que Deus o receba na Morada Celestial e que a a memória de seus feitos permaneça entre nós”, declarou o chefe do Legislativo estadual, externando suas condolências à família e aos filiados do PSDB, especialmente na figura do deputado federal Adolfo Viana, presidente do partido na Bahia.
O prefeito de Salvador também lamentou o falecimento do gestor. “Meus sentimentos a toda família do prefeito Bruno Covas, que foi um guerreiro incansável nessa batalha. Ele nos deixa uma importante lição de perseverança e resistência. É um exemplo de diálogo e trabalho. Que Deus conforte o coração de todos”, postou Bruno Reis (DEM).
Presidente nacional do Democratas, ACM Neto também lamentou a morte precoce do prefeito.
“É muito triste ver o país ter que se despedir tão cedo de uma jovem liderança com a vocação pública de Bruno Covas. Político da minha geração, sei que ainda tinha muito a contribuir com São Paulo e com o Brasil”, afirmou o ex-prefeito de Salvador.
“Vamos continuar aqui com muita força, foco e fé, mas também com saudades de você, amigo Bruno. Um exemplo de político que deixou a marca do seu trabalho, perseverança, compromisso com a vida pública, e sempre leal com todos que tiveram o privilégio de sua convivência. Neste momento de profunda tristeza, quero prestar minha solidariedade aos familiares e amigos de Bruno Covas. Que Deus conforte a todos”, concluiu.