Os dois maiores lideres do PP e PSD na Bahia saíram irritados da reunião desta última segunda-feira (19) com governador Rui, segundo publicou o jornal Correio. Os caciques deixaram a sala com nariz torcido após a reunião do conselho político do governo Rui Costa (PT). Apesar do fechamento de um acordo para que haja consenso entre as siglas da base na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, o vice-governador João Leão (PP) e o senador Otto Alencar (PSD), que passaram os últimos dias trocando farpas por causa das eleições na Casa, não esconderam a insatisfação com o resultado do encontro segundo publicação do jornal.
Líderes governistas presentes na reunião contam à imprensa que a expectativa de ambos era que Rui interferisse na disputa em que os deputados Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD) despontam como favoritos.
Porém, o governador evita favorecer um ou outro nome. Teme que a base rache e a oposição decida a disputa, assim como em 2017. O problema é que Leão exige mais espaço para o PP e Otto quer manter a qualquer custo o comando da Assembleia com o PSD, maior sigla da base.