“O governador pode falar em calote, quando ele mesmo pratica esse calote contra a oposição na Assembleia Legislativa?”, questiona o parlamentar
O deputado estadual Alan Sanches (DEM) questionou as recentes declarações do governador Rui Costa (PT) sobre um suposto “calote” do governo federal com a Bahia. Para ele, “causa estranheza” Rui falar em calote ao cobrar uma dívida de R$ 520 milhões com a Bahia e, por outro lado, não pagar emendas impositivas aos parlamentares da oposição.
“Se analisarmos estes cinco anos de governo Rui, o pagamento de emendas impositivas não chegará a 10%. Não existe uma programação para o pagamento, que é um dever constitucional do governador que vem sendo descumprido ano após ano. Será que o governador realmente pode falar em calote, quando ele mesmo pratica esse calote contra a oposição na Assembleia Legislativa?”, questiona o parlamentar.
Para ele, Rui mais uma vez adota uma “postura anti-republicana” no tratamento a quem pensa diferente dele. “Acho que na política podemos ter visões de projetos diferentes, mas princípios morais, as pessoas têm ou não tem. Não se pode fazer política mudando pr”incípios, ética ou moral”. enfatiza.