quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Foto: Elói Corrêia/Gov. Bahia e Shirley Stolze/Atarde
Home / DESTAQUE / Rui e Neto apresentam os critérios para reabertura do comércio da capital
terça-feira 7 de julho de 2020 às 11:45h

Rui e Neto apresentam os critérios para reabertura do comércio da capital

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os shoppings centers retornaram atividades, mas seguirão etapas em cada atividades seguindo critérios pré-estabelecidos 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM), declararam nesta terça-feira (7), através de entrevista coletiva via live pelas redes sociais, que a preservação da vida é o critério principal deles. Ambos irão sempre examinar todos os dias os relatórios, levando em conta as atividades que possuem grande risco de contaminação pelo novo coronavírus e os impactos dos mesmo na economia. A prefeitura e o governo irão sempre focar na proteção social e quais as consequenciais da decisões de ambas medidas implantadas.

“Não conseguimos ainda entrar numa curva de declínio dos casos. Não tivemos retração na demanda de leitos hospitalares. Apesar da taxa de crescimento estar baixa e reduzindo, são números altos. Infelizmente, não conseguimos zerar os efeitos das festas juninas”, disse Rui Costa.

Sobre a reabertura das atividades econômicas em Salvador, o prefeito ACM Neto disse que serão apresentados os critérios que condicionarão a reabertura das atividades, mas o pilar central é proteger a vida e a saúde da população soteropolitana.

Segundo o prefeito, houve 45% de retirada de mobilidade de pessoas na cidade devido às medidas.

“Não tenho dúvida de que fazermos um protocolo conjunto foi a decisão mais acertada. Poucos estados e capitais do brasil juntaram equipes técnicas para apresentar único plano”, disse Neto. Ele ressaltou que as decisões são tomadas a partir de estudos. “As decisões são técnicas, não é minha vontade, vontade do governador”, concluiu.

Veja também

Nova lei destina recursos para o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, administrado pela Sudene

O Governo Federal formalizou mais uma medida que abre novos recursos para obras estruturantes na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!