O governador da Bahia, Rui Costa (PT), durante conversa com os jornalistas, nesta segunda-feira (20), na governadoria, disse que a ponte Salvador – Itaparica, por causa da demanda que deve crescer com o tempo, vai ocorrer o que acontece na ponte Rio-Niterói. A expectativa é que nos 10 primeiros anos o governo subsidiará a ligação na Baía de Todos-os-Santos.
“Não tenho dúvidas da viabilidade técnica da ponte […]. A preocupação é nos cinco ou seis primeiros anos de bancar o subsídio. Resolvemos contratar um estudo mais denso da demanda da ponte. Espera finalizar até o final de maio”, contou.
Rui disse também que precisa definir as garantias gerais do projeto. “Especial a garantira de tráfego. Como investimento privado, você tem que dizer”, frisou.
Sobre viagem à China, o chefe do Executivo baiano disse que precisou reafirmar tudo o que o corpo técnico já havia dito. “Eles têm um ritual. Temos que respeitar a cultura de cada país. Muitas vezes assuntos que já foram tratados pelo corpo técnico, eles fazem questão de ouvir do próprio governador” pontuou.