sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Jonne Roriz
Home / DESTAQUE / Rui diz que oposição ‘não têm capilaridade’
terça-feira 19 de abril de 2022 às 06:08h

Rui diz que oposição ‘não têm capilaridade’

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador Rui Costa (PT) disse que a pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia “não tem capitalidade” e está “muito frágil”. A fala ocorreu segundo o jornalista Rodrigo Daniel Silva, do Tribuna, na entrevista à rádio Metrópole na última semana. No momento em que fez a declaração, o petista não sabia que estava ao vivo.

“O nome (ACM Neto) é forte pela memória do nome (de ACM). Os eventos dele são todos muito fracos. Tanto é que ele não está conseguindo fazer eventos e resolveu começar a pongar em evento oficial. Ele foi no aniversário de Gongogi. Foi em uma coisa em Aramari. Ele está começando a pongar nos eventos oficiais. A gente tem fotos de todos os eventos que ele fez de campanha. Todos, há mais de um ano. Todos vazios. Ele foi agora a Santa Maria da Vitória, que o prefeito é de José Rocha, que ficou com eles, tinha um auditório enorme e estava ocupado nas três ou quatro primeiras filas da frente e o resto estava tudo vazio. Ou seja, não é aquela onda que teve em Waldir e algumas campanhas. (Com Waldir) teve o nome grande e uma avalanche quando vai passando. (ACM Neto) tem o nome, mas está muito frágil embaixo. Não tem capilaridade”, disse Rui.

O governador afirmou ainda que está se dedicando mais à política do que à gestão nos últimos tempos. Ressaltou que está “mil por hora” para eleger Jerônimo Rodrigues (PT) o próximo governador da Bahia. “Ultimamente (tenho me dedicado) mais a política. Estou rodando, articulando candidaturas nos lugares, montando as chapas. Mas está bem”, disse ele. “A minha mulher diz: ‘ele não trabalhou tanto em 2014 e 2018 como está trabalhando agora. De fato, eu estou. Quando você não é candidato, eu não tenho agenda de candidato, dá mais tempo para você trabalhar na articulação, na preparação. Ouvi mais e articula mais. Agora, estou botando candidaturas nas principais cidades onde está vazio para preencher e fortalecer a chapa”, acrescentou.

Rui ainda cutucou o antigo aliado Marcelo Nilo (Republicanos), que é cotado para ser o vice de ACM Neto. “Eu não sei o que vai fazer da vida. Eu quero passar isso tudo e perguntar: ‘o cabra que sabe fazer política não vai ser candidato a nada’. Sabe quantos prefeitos ele tem hoje? O irmão dele e um de Itaberaba. Não tem mais nada. Nada”, pontuou.

O governador voltou a dizer que o desempenho de Jerônimo Rodrigues nas pesquisas internas o surpreendeu.

“As pesquisas que a gente faz quando associa ele ao meu nome e ao de Lula, ele já passa em todas as regiões. Fizemos por região. E, para surpresa nossa, no Extremo Sul, Neto fica em terceiro (lugar) quando associa a imagem a alguém. Jerônimo fica em primeiro com 40 e poucos. Depois, vem João Roma, porque é uma região mais bolsonarista, o Extremos Sul, com 22%. Ele vem em terceiro com 19 ou 20%. Até a tese de Wagner é essa, acho pouco provável de se materializar, mas a tese de Wagner é de que João Roma vai comer uma boa parte (do eleitorado) dele (ACM Neto). A onda de Lula aqui na Bahia é muito forte”, pontuou.

Ainda na entrevista, o governador declarou que tem se “sentido mais leve” depois que o vice-governador João Leão (PP) rompeu e foi para a base de ACM Neto. Neste momento, um assessor entrou e avisou a Rui que ele estava ao vivo na rádio.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!