quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Rui diz que a ‘política é para quem tem nervos de aço e apressados comem crú’

Rui diz que a ‘política é para quem tem nervos de aço e apressados comem crú’

terça-feira 24 de abril de 2018 às 11:04h

O governador Rui Costa (PT) pelo jeito está mais otimista em relação à campanha de reeleição deste ano após a desistência de ACM Neto (DEM).

Nesta última segunda-feira (23) durante assinatura de ordem de serviço para contenção de encostas em Salvador, o petista declarou que aproximadamente 50 prefeitos já haviam declarado apoio a ele e o número aumentou para 90 após a mudança na chapa do DEM.

“Já tinha um fluxo antes mesmo do anúncio, eu diria, se fosse chutar um número aqui, a oposição tinha uns 120 prefeitos ligados à oposição, desde a eleição de 2016, passando pela eleição da UPB”, afirmou o governador aos jornalistas.

Ainda no evento, Rui Costa disse que processará o deputado federal João Gualberto (PSDB). O tucano deu declarações afirmando que prefeitos têm supostamente recebido ligações de aliados governistas com a proposta de R$8 milhões em obras em troca de apoio.

“Eu vou processá-lo. Mentir e caluniar é crime. Se eu tivesse R$8 milhões, estaria com as finanças boas. Nem se fosse um valor menor, eu teria condições de oferecer. Os que vieram antes confiavam no nosso jeito de governar. E os que vieram agora foram guiados por suas lideranças”, afirmou.

O petista confirmou que pode fazer o anúncio dos nomes que irão compor a chapa majoritária apenas em julho, quando ocorrem as convenções partidárias. Aliados da senadora Lídice da Mata (PSB) iniciaram uma verdadeira campanha nas redes sociais criticando a escolha do presidente da Assembleia, Ângelo Coronel (PSD), na composição em detrimento da socialista. “Nada que um chá de ‘maracugina’ não possa resolver. A política é para quem tem nervos de aço e, em geral, o apressado come cru”, declarou.

 

No início de abril, Rui passou a participar mais ativamente da campanha em defesa de Lula. Depois de ser impedido de visitar o ex-presidente, o governador da Bahia se manifestou sobre a prisão do líder petista, na frente da sede da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba. “Ninguém está acima da lei, mas reafirmo que nenhum brasileiro deve ser condenado sem provas por um procurador que inúmeras vezes manifestou sua posição político-partidária. […] Vai ficando cada vez mais claro, para o Brasil e para o mundo, que Lula é um preso político de meia dúzia de pessoas da elite brasileira”, disse na ocasião.

 

 

Por Henrique Brinco

Veja também

Nova fase de investigação da PF sobre trama golpista vão envolver Bolsonaro e Abin

As próximas etapas das investigações da Polícia Federal devem trazer à tona a participação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!