Segundo o Bahia Notícias, o governador Rui Costa (PT) parece ter decidido afastar o PDT e o PL do primeiro escalão da gestão estadual.
Interlocutores do Palácio de Ondina dão como certo o acerto para que o PSB e o Podemos, partidos da base aliada, assumam as secretarias atualmente comandadas pelas duas siglas que cruzaram a base do gestor petista para apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura da capital. O próprio governador bancou o nome de Denice Santiago (PT) na disputa.
O PSB, partido que indicou a deputada estadual Fabíola Mansur como vice da candidatura petista da major Denice, deve ficar com Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), que hoje é ocupada pelo PDT. O deputado federal Félix Mendonça Jr., presidente estadual do PDT, havia colocado o engenheiro agrônomo Lucas Costa no comando da pasta.
Já o Podemos herdará a Secretaria de Turismo, hoje ocupada por Fausto Franco, do PL. O partido de Bacelar, que chegou a ser sondado como vice de Denice, recupera o espaço no governo de Rui, que havia sido perdido desde o início de 2019.
De acordo com o site, as informações foram repassadas por interlocutores do governo.