O governador Rui Costa (PT) realizou um encontrou nesta última segunda-feira (7) com deputados federais da sua base, e segundo o jornal Tribuna da Bahia, a parte da reunião que os parlamentares menos gostaram, foi, embora nem todos tenham tido a coragem de se posicionar, a parte em que Rui pediu os recursos das emendas dos representantes ao Orçamento para investir em pelo menos oito obras de porte que quer realizar em todo o Estado.
Para a maioria, segundo o jornal, dirigir o dinheiro para o governo do Estado fazer obras é o mesmo que dar um tiro no pé, já que, além de não terem certeza de quando elas serão executadas, eles perdem a oportunidade de se aproximar mais das bases, justificando a razão de seus mandatos. A maioria, na realidade, acabou torcendo o nariz para a proposta de Rui.
Ponte Salvador-Itaparica
Os parlamentares também tomaram um susto conforme publicou o jornal, o fato ocorreu quando o governador relacionou entre as três obras mais importantes para a capital que o Estado pretende realizar a construção da ponte Salvador-Itaparica. “Pensei que isso fosse apenas um delírio de João Leão (PP), mas já vi que ele não está sozinho”, disse um deputado federal sem querer se identificar ao final do encontro.