domingo 26 de janeiro de 2025
Foto: Jonne Roriz
Home / DESTAQUE / Rui Costa fala em ‘eleição polarizada’ e crê em renovação do Congresso
terça-feira 21 de junho de 2022 às 06:03h

Rui Costa fala em ‘eleição polarizada’ e crê em renovação do Congresso

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta última segunda-feira (20) sobre o que espera para as eleições nacionais deste ano. Ele afirmou que crê em uma eleição “polarizada”, ou seja, concentrada na disputa entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem abertura para outros candidatos, em especial a chamada “terceira via”.

“Acho que esse ano teremos uma eleição bastante polarizada entre dois projetos muito distintos no Brasil. De um lado, tem o atual presidente da República, o Centrão e seus aliados nos estados, como na Bahia, que ajudaram Bolsonaro a vender a refinaria [Landulpho Alves]. De outro lado, está o que eu diria que é a esperança do povo brasileiro e que se materializa nas intenções de voto do ex-presidente Lula”, comentou.

“Se hoje a Bahia tem uma das gasolinas mais caras, é porque o Bolsonaro e os aliados deles na Bahia, que ocupam os cargos federais, e que votaram e votam em tudo que ele tira e quer fazer no país”, acrescentou, em uma alfinetada aos adversários.

O chefe do executivo estadual, que deixa o cargo no final do ano, disse ainda acreditar em uma renovação do Congresso Nacional junto com um eventual novo mandato de Lula para ajudá-lo em sua governabilidade e chamou a atual legislatura de “uma das piores da história”.

“Eu acho que vai ficando cada vez mais claro para a população que além de colocar ele [Lula] na presidência, é preciso mudar este congresso que, para mim, é um dos piores da história da República, junto com o presidente, e que a gente precisa dar condições ao próximo presidente de governar o país. O atual congresso capitulou o orçamento, capitulou o exercício de governo, então ninguém conseguirá governar. E eu tenho convicção de que o povo está decidido a dar as condições ao Lula de governar, para isso, votando em deputados, senadores e governadores que possam ajudá-lo a governar o país, e não a ficar nessa permanente chantagem e pressão que nós vemos no Brasil desde que tiraram Dilma”, finalizou.

Veja também

Fazenda nega que Haddad havia fechado propostas para ‘acalmar mercado’ com relação ao fiscal

Em nota de esclarecimento, o Ministério da Fazenda, chefiado por Fernando Haddad, comunicou que não …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!