domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Secom
Home / DESTAQUE / Rui Costa evita chancelar fala de Jaques Wagner sobre nomes para chapa
segunda-feira 7 de março de 2022 às 13:47h

Rui Costa evita chancelar fala de Jaques Wagner sobre nomes para chapa

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), evitou confirmar o que foi dito pelo senador Jaques Wagner (PT) no final da manhã desta segunda-feira (7) durante evento no Parque de Exposições, sobre os nomes do PT para chapa.

Wagner afirmou que se reuniu com o governador no final de semana e que decidiram que Rui Costa não seria mais candidato ao Senado Federal e que, ao invés disso, o PT apresentará uma nova candidatura ao governo da Bahia.

“Eu adotei uma postura desde o início; como a mim cabe, como governador, coordenar esse processo, de não comentar eventuais conversas ou avanços parciais na formação da chapa. Eu fixei um prazo, que até o dia 13 de março vamos fazer o anúncio da chapa completa e me reservo ao direito de só comentar no anúncio. Até lá eu prefiro conversar nos bastidores com os presidentes de partido, líderes de partidários. Prefiro aguardar e não comentar as possibilidade aventadas neste período. Eu adotei um modos de condução neste processo e acho que até todo mundo pode ter até o direito de dar entrevista, o Otto, o Wagner, o Leão, mas eu me reservei ao direito de só comentar no final. Ficar comentando, acho que isso não é bom para dialogo interno e para conversa frente à frente”, destacou Rui Costa, demostrando que pode ser candidato ao Senado.

Nos bastidores, o comentário é de que como Lula autorizou Rui a ser candidato a senador, Wagner foi descartado de ser candidato, com isso, teria caído, mas fez isso ‘atirando’.

Rui foi questionado na TV Aratu sobre um preferência petista para decisão de indicar um candidato ao governo, entre o seu secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e o seu secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, o petista desconversou o focou sua resposta no prazo limite que estabeleceu para divulgação dos nomes da chapa: “a preferência podem ter certeza que será aquela que eu anunciar até o dia 13 de março. Quando anunciar, tanto a chapa de candidato a governador, senador, a vice e a suplente e a chapa de deputados, vocês saberão qual era minha preferência”, disse.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!