Futuro ministro-chefe da Casa Civil, o governador Rui Costa (PT) se reuniu nesta terça-feira (13) com o titular da pasta no atual governo, Ciro Nogueira (PP-PI), para alinhar o processo de transição. Segundo o governador da Bahia, o clima na reunião foi de tranquilidade. “Uma transição de governo tranquila mostra maturidade de quem está saindo, e de quem chega para a nova gestão”, afirmou Rui.
Esse foi o primeiro encontro dos dois desde que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), definiu o nome de Rui Costa para o cargo. De acordo com o futuro chefe da pasta, ambos estão comprometidos com o respeito à institucionalidade.
Mais cedo, o atual ministro-chefe da Casa Civil publicou nas redes sociais uma postagem insinuando que os atos de vandalismo praticados na segunda-feira (12) na capital federal teriam sido obra de opositores do atual governo infiltrados.
“Eles tem cara de Black Blocs, jeito de Black Blocs, fúria de Black Blocs, cheiro de Black Blocs e violência dos Black Blocs, que não existiram durante todo o governo Bolsonaro. Será coincidência ou a volta deles?”, provocou Nogueira em sua conta no Twitter.
As assessorias do futuro e do atual ministro não confirmam se o assunto foi pauta no encontro.