O governador Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), lamentaram nas redes sociais, a morte do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), por complicações da Covid-19, nesta quinta-feira (18).
Herzem estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro de 2020.
“A pandemia continua fazendo vítimas. Recebo com muita tristeza a notícia do falecimento de Herzem Gusmão, prefeito de Vitória da Conquista, uma das grandes cidades do nosso Estado. Na política, atuamos em campos opostos, mas procurando sempre cumprir a nossa missão. Minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os conforte”, escreveu o governador Rui Costa.
“Vitória da Conquista e toda Bahia perdem uma das figuras mais carismáticas que já conheci. Depois de tantos meses lutando contra as complicações da pandemia, hoje nos despedimos do prefeito Herzem Gusmão. Seu amor e carinho por sua terra jamais serão esquecidos. Que Deus conforte a família, os amigos e o povo de Conquista. Herzem é mais uma vítima da pandemia que já levou milhares de pessoas. Já são mais de 287 mil vidas perdidas aqui no Brasil”, escreveu o prefeito Bruno Reis.
‘Herzem Gusmão foi um grande amigo e parceiro político’, diz ACM Neto