Ações do governador e do prefeito seguem bem avaliadas pela população, conformem últimas pesquisas
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniram por videoconferência nesta última quinta-feira (21) e o objetivo do encontro virtual foi para debater mais uma vez sobre o coronavírus e um alinhamento estratégico a serem tratados no município e estado com a chegada de novos respiradores. Mas um assunto circulou entre o meio político: e se Neto e Rui formassem uma chapa?
A pesquisa divulgada ontem pela Paraná Pesquisa mostra também o que já se sabia, Rui Costa com avaliação de ótima e boa de 62% e ACM Neto com 63,3%. E conforme o levantamento, ambos são grandes influenciadores, com 51,7% de Rui e 52% de Neto.
Segundo uma fonte, a cúpula de Neto já cogitou que o presidente nacional pensasse em formar uma chapa presidencial para 2022, o problema disso é o partido que Rui faz parte, o PT é inimigo político histórico do DEM. O outro porém é que, ACM Neto quer disputar o governo da Bahia, com mais vontade ainda após desistir da disputa em 2018.
Rui trocaria de partido?
Segundo a fonte do #Acesse Política, seria até sugerido a troca de partido por parte de Rui Costa, ele iria para um partido da base de Neto em Salvador, como o MDB, PSDB ou até mesmo, Republicanos. Mas, segundo especialistas, isso dificilmente seria concretizado devido as lideranças nacionais dessas legendas.
A ideia de transformar ACM Neto em candidato a vice-presidente com o apoio de vários partidos é uma vontade antiga de muitos Democratas, confidenciou a fonte, que disse mais: ‘Se Neto e Rui se unirem em sinergia com estão no combate a pandemia na Bahia, dificilmente haverá uma chapa tão promissora na disputa pela presidência da República’.