O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta última quarta-feira (1º), determinou a suspensão do serviço de ferry boat durante o feriado da semana santa, comemorado na próxima semana [10 de abril].
A proibição será feita na tentativa de diminuir a circulação de pessoas entre Salvador, cidade baiana que tem o maior número de pacientes com a Covid-19, e a Ilha de Itaparica.
“Já determinei ao secretário Marcos Cavalcanti que suspenda o funcionamento do ferry no feriadão da próxima semana. Não teremos ferry na próxima semana. Não queremos ferry lotado de pessoas que vão veranear na ilha. É tudo que não precisamos”, disse.
“Salvador é a cidade com maior número de casos, as pessoas não podem estar no ferry lotado. Vai ter contágio alto de pessoas indo para o interior. Pedi para suspender no feriadão. Temos que tomar consciência, peço compreensão. Estamos em uma guerra. Mantivemos o ferry funcionando, mas no feriadão não vamos oferecer. Para salvar vidas e para segurança de todos. Tem pessoas que não enxergam o vírus e por isso acham que ele não existe”, alerta Rui Costa.