terça-feira 19 de novembro de 2024
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Home / DESTAQUE / Rui anuncia criação do ‘Hospital do Planserv’ só para servidores do estado
quarta-feira 28 de outubro de 2020 às 09:39h

Rui anuncia criação do ‘Hospital do Planserv’ só para servidores do estado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


“O governador é passageiro, o estado, o serviço público, é permanente”, disse o governador

Nesta quarta-feira (28) o governador Rui Costa anunciou pelas redes sociais que vai começar os estudos para construir um hospital do Planserv, voltado para os servidores públicos estaduais da Bahia.

“Sei que era um pleito antigo dos servidores, que é ter um hospital de referência, de alta qualidade, de alta performance, que possa atender os servidores públicos. Tomamos uma decisão que é contratar os estudos e processo legal, com a Procuradoria do Estado, para contratar, montar e operar um hospital público do servidor. E a referência que definimos é o Hospital Espanhol”, disse.

O estudo vai analisar o perfil, quais serviços serão inclusos e todo o processo legal de conclusão da desapropriação, acrescentou o governador. O Hospital Espanhol vinha sendo usado como unidade de campanha no combate à covid-19, durante a pandemia.

“Sei do impacto no mercado de trabalho na área da saúde. Muitos enfermeiros, médicos, que fizeram carreira no Espanhol, alguns tiveram que se reposicionar. Agora com a volta, muitos poderão voltar e novos profissionais terão oportunidade de começar sua carreira no hospital do servidor público”.

Ele prometeu que será um hospital com gestão moderna, para ofertar o melhor aos servidores. “O governador é passageiro, o estado, o serviço público, é permanente”.

O governador parabenizou os servidores pela data que os homenageia, que é neste dia 28.  Ele recebeu representantes de sindicatos ligados à área da saúde e ao funcionalismo público para um café da manhã. “O Planserv é um patrimônio do servidor público da Bahia”, disse.

Participaram da reunião representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia e dos sindicatos dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz); dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde); dos professores do Estado da Bahia (APLB); dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc); e dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb).

Hospital Espanhol

O Hospital Espanhol já passou por algumas melhorias quando foi convertido em unidade de campanha. Agora, serão necessárias para a acomodação dos pacientes na unidade.

O estudo técnico vai avaliar a infraestrutura necessária à implantação, em aspectos como recursos necessários, localização, adequação de equipamentos, serviços e especialidades a serem oferecidos, número de leitos e modelo de gestão, levando-se em consideração o perfil da carteira da Assistência, hoje com mais de 510 mil beneficiários.  A conclusão será um plano de ação a ser avaliado pelo governo estadual.

Segundo o governo, o projeto do hospital faz parte de um contexto estratégico de políticas públicas para área da saúde. Com ele, o Planserv ampliaria os serviços prestados aos beneficiários e otimizaria a qualidade da assistência oferecida.

O hospital será um equipamento de saúde instalado na capital baiana, e abrangerá toda a Região Metropolitana de Salvador, não restringindo o acesso apenas aos beneficiários dessas localidades, mas a todos aqueles que necessitem dessa prestação de serviço hospitalar, no limite de sua capacidade operacional, em todo o Estado, desde que qualificados como beneficiários do Planserv.

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!