Criado pela destilaria Chivas Brothers como um presente para a Rainha Elizabeth II no dia de sua coroação, em 1953, o uísque Royal Salute se tornou sinônimo de excelência entre os melhores rótulos da bebida produzidos na Escócia.
Passados 70 anos desde aquele lançamento histórico, uma nova edição, limitada a 500 garrafas no mundo, celebra a renovação da monarquia britânica.

Com o pomposo nome Royal Salute Coronation of King Charles III Edition, esse blend de 53 uísques raros de malte e grãos foi engarrafado em um decantador especial com várias referências à realeza.
O tom azul safira foi escolhido em alusão às pedras preciosas incrustadas na Coroa do Estado Imperial. A tampa que evoca a coroa do rei e a caixa de madeira na qual ela está alojada trazem uma homenagem ao cenário das cerimônias de coroação na Inglaterra desde 1066: a Abadia de Westminster.
Cada unidade será vendida por US$ 25 mil. O Brasil receberá apenas duas garrafas. Uma delas foi comprada por um colecionador. A outra, segundo a Pernod Ricard, dona da marca Royal Salute, deverá ser leiloada em benefício de uma entidade filantrópica.