Um dos líderes do grupo do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), afirmou em entrevista ao portal Bahia Econômica, que a chapa do governo nas eleições de 2022 ainda não está definida e que o grupo vai se manter forte e unido, mesmo com o PSD e o PP colocando os nomes de Otto Alencar e João Leão como possíveis postulantes ao cargo nas eleições. Segundo Rosemberg, as articulações politicas são normais nessa hora do processo eleitoral, mas no final o grupo vai chegar a um consenso.
“Estamos montando as chapas, cada grupo se organiza dentro do que é melhor para as cenas estaduais e nacional. Há uma articulação nacional, sob a batuta do presidente Lula com o presidente do PSD, Kassab, que debate a ida de Alckmin ao PSD para formar uma chapa nacional com Lula, e, obviamente, fazer os arranjos estaduais. Os debates são normais e importantes. O PT apresentou o nome do ex-governador e senador Jaques Wagner; o PSD, do senador Otto Alencar; e o PP, do vice-governador João Leão. É natural que o governador Rui Costa tem nome forte para o senado”, disse.
O deputado também fala sobre as pesquisas recentes que colocam o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) na liderança com chance de eleição no primeiro turno e as pesquisas internas do partido que colocam o governador Rui Costa (PT) com 51% de chances de ser eleito senador.