Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) está na contramão de lideranças do partido, a exemplo do governador Rui Costa, para as quais a sigla deveria congelar o debate sobre candidaturas à Prefeitura de Salvador e se concentrar na discussão de um projeto de governo para a cidade.
“O PT deve se posicionar com todos os partidos da base, apresentando alternativas para 2020”, diz Rosemberg, antecipando que a questão crucial para os partidos aliados é saber se é melhor um “BaxVi”, em que as forças governistas enfrentariam o candidato do prefeito ACM Neto (DEM) reunidas em torno de um único nome, ou cada partido marchar sozinho, se unindo apenas no segundo turno.
“Claro que o governador tem razão quando fala em dar prioridade ao projeto, mas o debate sobre nomes pode vir junto”, afirma, avaliando que não se pode ver o PP, o Podemos e outros partidos governistas discutindo nomes e o PT ficar fora. “Para mim, o PT deve se posicionar como todos os partidos da base”, declara.