sexta-feira 22 de novembro de 2024
Deputado Rosemberg Pinto (PT) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA
Home / NOTÍCIAS / Rosemberg comenta sobre uma suposta candidatura sua à presidência da AL-BA
segunda-feira 27 de novembro de 2023 às 10:28h

Rosemberg comenta sobre uma suposta candidatura sua à presidência da AL-BA

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ao afirmar que ‘nunca’ colocou seu nome no páreo para a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o líder do governo na Casa, deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), apontou em entrevista a Fernanda Chagas, do bahia.ba, que divergências constitucionais na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reeleição na AL-BA, protocolada na última quarta-feira (23), com 46 das das 21 necessárias para ser aprovada, que pode viabilizar o terceiro mandato do atual presidente da Casa, deputado Adolfo Menezes (PSD).

“Nunca disse isso a ninguém [que é candidato à presidência da Alba]. Os 63 deputados gostariam de ser presidente da República, governador da Bahia e presidente da Assembleia Legislativa. As pessoas falam e eu fico muito grato por isso”, limitou-se.

Com relação a PEC, o petista afirmou tratar-se de um tema polêmico e que requer um rito constitucional.

“Com relação a PEC, existe um rito, vai passar pela CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] e, certamente, como é um tema polêmico e há divergências com relação a constitucionalidades, eu acredito que o presidente [Adolfo Menezes] deverá encaminhar para a Procuradoria da Casa para que possa emitir um parecer sobre essa questão”, frisou.

O líder do governo ainda discorreu sobre a vaga do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que ficará vaga em dezembro com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.

“Existe um sentimento na Casa de ser um deputado, já relatei ao governador [Jerônimo Rodrigues] sobre essa tendência, mas ainda não tem um nome definido para que a gente possa dizer que é esse ou aquele. Se dependesse da minha vontade hoje, mas isso depende do presidente, era votar o mais rápido possível”, enfatizou ao bahia.ba.

Ele, porém, afirmou que o nome do ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), que circula na bolsa de apostas, não pode ser desconsiderado. “Nenhum nome pode ser desconsiderado, Marcelo também é um ex-deputado estadual. não estou estimulando nem desestimulando ninguém, estou apenas constatando uma realidade na Casa hoje”, concluiu.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!