sábado 21 de dezembro de 2024
Home / ELEIÇÕES 2026 / Ronaldo Caiado fala sobre ações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro
quinta-feira 18 de julho de 2024 às 18:17h

Ronaldo Caiado fala sobre ações que atingem o ex-presidente Jair Bolsonaro

ELEIÇÕES 2026, NOTÍCIAS


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse, em entrevista ao Ponto de Vista, da Veja, nesta quinta-feira (18) que ‘não cabe’ a ele ‘prejulgar’ o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de diversas ações judiciais. Caiado voltou a afirmar que é um dos pré-candidatos da direita para a eleição presidencial de 2026 e que ‘apoios são bem-vindos’, ao ser questionado sobre um possível endosso do ex-mandatário.

“Cabe a ele [Bolsonaro] explicar tudo isso que está sendo colocado [pela Polícia Federal] e o resultado vai ser a decisão final. Agora, fazer previsão ou prejulgar não cabe a mim. Não tem motivo de prejulgar. A polícia levantou os dados? A Justiça julgou? Foi condenado ou absolvido? Acho que o prejulgamento retira das pessoas amanhã a possibilidade de poder, ao provar a sua inocência, não ter sido agredido na sua trajetória e na sua honra. Acho muito nocivo”, disse o governador.

Caiado também falou sobre o pedido que fez ao governo federal para incluir o regime de recuperação fiscal no novo projeto de lei para renegociação da dívida dos estados. Para Caiado, o programa de renegociação precisa permitir a entrada de unidades da Federação que já estão no RRF (Regime de Recuperação Fiscal), outro projeto com objetivo de auxiliar estados com elevado nível de desequilíbrio nas contas e alcançar estabilidade financeira.

“Da maneira como está [a proposta], você paga as parcelas e essa dívida aumenta cada vez mais”, salientou o político. Sobre o pedido ao ministro Fernando Haddad, ele ressaltou que foi “muito bem recebido”.

Assista:

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!