domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução/Rede social
Home / NOTÍCIAS / Ronaldo Caiado fala que segurança pública não pode ser discutida de ‘forma fatiada’
segunda-feira 2 de setembro de 2024 às 07:23h

Ronaldo Caiado fala que segurança pública não pode ser discutida de ‘forma fatiada’

NOTÍCIAS


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), disse que a segurança pública não pode ser discutida “de forma fatiada” e deve ser “analisada com a inteireza do que seja um estado democrático de direito”. Ele falou na manhã deste último domingo (1º) em painel no Expert Week, evento realizado pela XP Investimentos.

“A segurança pública dá governabilidade para o estado. É inaceitável, no estado democrático de direito eleito, o estado do crime paralelo ocupando, atemorizando as pessoas, e muitas vezes governando grande parte do território nacional”, afirmou.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública discute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, que deve criar diretrizes federais para a área. O texto confere à União a competência de coordenar o Sistema Único de Segurança Pública (Susp), de maneira semelhante com o que ocorre com o Sistema Único de Saúde (SUS). Hoje, a segurança pública é tratada principalmente pelos Estados. A proposta ainda será enviada para o Congresso.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!