sexta-feira 22 de novembro de 2024
Ex-jogador Ronaldinho Gaúcho está com 44 anos — Foto: Instagram/@ronaldinhostore
Home / JUSTIÇA / Ronaldinho Gaúcho sofrerá condução coercitiva e deverá prestar depoimento à CPI das Pirâmides nesta quinta
quarta-feira 30 de agosto de 2023 às 19:46h

Ronaldinho Gaúcho sofrerá condução coercitiva e deverá prestar depoimento à CPI das Pirâmides nesta quinta

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Ronaldinho Gaúcho sofrerá condução coercitiva e deve comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras para prestar depoimento às 10h de quinta-feira (31). Esta é a segunda ação policial adotada contra o esportista desde que ele se negou a depor à CPI nas duas datas marcadas anteriormente.

Na última sexta-feira (25), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de R10, no Rio de Janeiro, e recolheu o passaporte do ex-atacante, impedindo-o de deixar o Brasil até que preste depoimento à comissão. O intuito da CPI é ouvir o ex-atleta sobre os negócios da 18K Ronaldinho; grupo do qual é sócio junto ao irmão Assis Moreira, investigado por suposta fraude com criptomoedas.

O presidente da CPI, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), garantiu no encerramento da sessão desta quarta-feira (30) que a condução coercitiva ocorrerá no início da manhã de quinta.

Ronaldinho Gaúcho na mira da CPI. O atacante Ronaldinho Gaúcho descumpriu as duas convocações feitas anteriormente pela Câmara dos Deputados e ainda não compareceu às sessões da CPI das Pirâmides Financeiras. O irmão dele e sócio, Roberto Assis Moreira, depôs à CPI sobre a atuação da 18K Ronaldinho na última quinta-feira (24).

Além de aprovar a convocação dos irmãos Assis e Ronaldinho, a comissão solicitou nesta quarta-feira (30) que as empresas Meta, responsável pelo Facebook e pelo Instagram, e Google terão que enviar à CPI os dados dos anúncios adquiridos pela 18K Ronaldinho.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!