terça-feira 24 de dezembro de 2024
Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e da Câmara, Arthur Lira (PP) - Roque de Sá/Agência Senado
Home / DESTAQUE / Rodrigo Pacheco marca sessão do Congresso para dia 18, após viagem da China
quarta-feira 5 de abril de 2023 às 05:56h

Rodrigo Pacheco marca sessão do Congresso para dia 18, após viagem da China

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Congresso Nacional irá se reunir segundo Camila Turtelli, do O Globo, no próximo dia 18 de abril, segundo o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A sessão deverá acontecer depois da viagem do chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à China, prevista para o dia 11, da qual o senador também deve participar.

“A se confirmar essa missão oficial na próxima semana, faremos a sessão do Congresso Nacional, ao meio-dia, do dia 18, terça-feira. Inclusive permitirá melhor quórum do que numa sexta-feira ou numa quinta-feira à tarde, de modo que acho até que pode ser mais producente para garantir o quórum da sessão do Congresso Nacional”, disse Pacheco em resposta ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

O parlamentar havia pedido a leitura do requerimento de instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro. Pacheco, porém, disse que a sessão do dia 18 será reservada para apreciar vetos e PLNs.

“Há uma relação de vetos que devem ser apreciados nessa sessão do Congresso Nacional. O Líder do Governo no Congresso Nacional já está cuidando, com os Líderes, para que tenhamos uma sessão do Congresso proveitosa; além da leitura do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito, há a apreciação também dos vetos e de um PLN que deve ser encaminhado, que será encaminhado esta semana, para o reajuste dos servidores públicos. Também seria muito importante aproveitarmos o ensejo da sessão do dia 18 para esta apreciação. Então conto com a presença e o quórum de todos”, disse Pacheco.

Pacheco leu nesta terça-feira (4), em sessão do Senado, o requerimento do senador Plínio Valério (PSDB-AM) para criar a chamada CPI das ONGs. Com a leitura, o colegiado, que será formado por 11 membros titulares e 7 suplentes, poderá ser instalado.

De acordo com o requerimento, a CPI das ONGs terá 130 dias para investigar a liberação de recursos públicos para ONGs (organizações não governamentais) e para OSCIPs (organizações da sociedade civil de interesse público).

Veja também

Bolsas da Europa operam em alta modesta, em dia de pregão mais curto antes do feriado de Natal

As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta terça-feira (24), em dia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!