segunda-feira 27 de janeiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Rodrigo Maia vai processar casal que o hostilizou no Tivoli Ecoresort em Praia do Forte
domingo 27 de novembro de 2022 às 18:18h

Rodrigo Maia vai processar casal que o hostilizou no Tivoli Ecoresort em Praia do Forte

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ) pediu à Polícia Civil da Bahia que investigue o casal bolsonarista que o hostilizou no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte, por stalking. Em outra frente, o congressista requereu à Justiça que os condene por injúria e difamação pelas ofensas que recebeu em público. As informações são da colunista Bela Megale do jornal O Globo.

Os ataques aconteceram no último dia 20 quando Maia e sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foram abordados no café da manhã. Enquanto usava um celular para filmar os ataques, Hélio desferiu diversos xingamentos, como:”ladrão” e “filho da p*uta”. Os dois bolsonaristas foram identificados a partir de dados fornecidos pelo hotel, após o registro de ocorrência policial.

Maia e sua companheira pediram que o casal lhes desse licença e parassem com as ofensas, sem sucesso. O deputado reagiu fazendo a letra“L” com a mão, em referência ao presidente eleito Lula da Silva, que venceu Bolsonaro nas eleições deste ano, com seu apoio.

No pedido de investigação, Maia afirma que a abordagem “intimidatória e agressiva” contra a sua integridade e a da companheira “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, a qual foi registrada em mais e mais vídeos”.

Logo após o episódio, os próprios agressores divulgaram as imagens em redes sociais. “Dessa forma, os autores do fato intensificaram perseguição contra as vítimas, dessa vez atacando-as não mais presencialmente, mas por meio dessa divulgação dos vídeos, tudo para mantê-las em constante estado de abalo psicológico”, dizem os advogados.

Veja também

O que esperar da troca de comando no Congresso com a eleição de sábado (1º)

No próximo sábado (1º), a partir das 11h, no Senado, e das 16h, na Câmara, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!