O deputado e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) elogiou neste domingo (25) a decisão do atual presidente da Casa Legislativa Arthur Lira (PP-AL) de apresentar em 3 de maio a versão inicial do texto da reforma tributária.
Lira disse no sábado (24.abr) que divulgará o documento no dia 3 de maio, com o objetivo de discutir com transparência as propostas da reforma com a sociedade.
Pelo Twitter, Maia escreveu que a medida do atual presidente é “importante e necessária inciativa de colocar a reforma tributária para andar” e considerou que “essa é a reforma mais importante para o país crescer e diminuir as desigualdades”.
O deputado também citou que acompanhou o trabalho do relator da PEC (proposta de emenda à Constituição) 45, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), na formatação do texto. Ribeiro era um dos nomes cotados para representar o grupo de Rodrigo Maia nas eleições para a Presidência da Câmara no início de 2021. No fim, ao lado do presidente da Câmara, apoiou o candidato Baleia Rossi (MDB-SP), que foi derrotado por Lira.