O ex-presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comparou, nesta quarta-feira (10), ao atual chefe do executivo federal, Jair Bolsonaro. “Não precisa ser petista fanático para reconhecer a diferença entre o ex-presidente e o atual”, disse.
“Se ele fala bem de mim agora só posso ficar lisonjeado. E que ele não tenha dúvida que estou disposto a conversar”, disse o ex-presidente da República.
“Eu sei quem são meus amigos de sempre e sei quem são meus amigos eventuais. Vou conversar com os políticos, com os empresários, vou conversar com quem estiver disposto a conversar sobre esse país”, completou o petista.
Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 10, 2021
Maia escreveu: “Um defende uma política externa independente; outro defende a subserviência. Um defende política ambiental; outro a política da destruição. Um respeita e defende a democracia; o outro não sabe o que isso significa”, completou Maia, em publicação nas redes sociais.
O ex-presidente da Câmara ainda disse: “Você não precisa gostar do Lula para entender a diferença dele para o Bolsonaro. Um tem visão de país; o outro só enxerga o próprio umbigo. Um defende a vacina, a ciência e o SUS; o outro defende a cloroquina e um tal de spray israelense”.