O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), criticou, nesta terça-feira (24), o conteúdo do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. De acordo com Maia, Bolsonaro foi equivocado.
Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública.
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) March 25, 2020
“Desde o início desta crise venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública”, disse o presidente da Câmara.
Sem anunciar nenhuma medida concreta para o combate ao coronavírus, Bolsonaro usou o pronunciamento da noite desta terça-feira para atacar, e ao mesmo tempo elogiar, a imprensa e para ratificar o discurso de que a Covid-19 se trata de uma “gripezinha”.
Bolsonaro admitiu a chegada do coronavírus ao Brasil, mas voltou a citar que a pandemia está sendo tratada como “histeria” pelos órgãos de imprensa. Ele ainda criticou governos municipais e estaduais por estarem adotando medidas de “terra arrasada”, por fecharem escolas e comércio.