O deputado estadual Robinson Almeida (PT) que é pré-candidato a prefeito de Salvador, discorda do colega Nelson Pelegrino (PT), que defendeu, em entrevista publicada pelo Bahia Notícias, que o seu partido “congele candidaturas” e discuta, neste momento, um projeto para a capital baiana.
Para Robinson, a sigla deve debater projetos e nomes para 2020 a um só tempo. “Eu acho que as duas coisas têm que andar ao lado. Não se ganha eleição sem projeto e não ganha eleição sem um candidato. Creio que as duas coisas devem ficar correndo de forma paralela e sem congelamento. Não precisa congelar nem o debate nem as candidaturas. Vamos fazer juntos a discussão. A cidade quer saber qual é o projeto e qual o candidato que vai liderar o projeto”, afirmou.
Sobre o artigo do vereador Luiz Carlos Suíca (PT), que defendeu uma candidatura negra na sigla, Robinson afirmou que a discussão sobre o perfil do candidato deve ficar em segundo plano.
“Eu luto pela candidatura própria do PT. Depois, a militância discute qual o perfil mais adequado. Tem pessoas que defendem que seja uma candidatura que nunca disputou, que apresente uma novidade para a cidade. Que possa fazer um novo tipo de debate. Temos que unificar todos na tese de candidatura e depois discutirmos qual o perfil mais adequado para essa candidatura”, declarou.