sexta-feira 22 de novembro de 2024
Presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro, recebem na sede do partido o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. 14.06.202 Foto: Beto Barata/ PL
Home / NOTÍCIAS / Ricardo Nunes procura Bolsonaro e Valdemar por apoio
terça-feira 4 de julho de 2023 às 15:10h

Ricardo Nunes procura Bolsonaro e Valdemar por apoio

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi à sede do PL nesta terça-feira (4), para pedir apoio do partido por mudanças no texto da reforma tributária. Nunes fez questão de se encontrar pessoalmente com o ex-presidente Jair Bolsonaro e com o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

“Não somos contra reformar o sistema tributário, mas somos contra aumento de impostos para a população e o comprometimento da capacidade dos municípios de proverem serviços básicos à sua população”, respondeu Nunes à Coluna, perguntado se havia consonância nas críticas dos três ao atual texto da reforma.

No encontro, ele entregou a Bolsonaro e Valdemar segundo a coluna Estadão, um estudo da Central brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), com análise sobre o impacto da reforma para o setor.

O prefeito ressaltou que já esteve com o coordenador da bancada do Estado de São Paulo, o deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL), e que o entendimento foi de que “o texto é ruim”.

Política

Apesar de a pauta do dia ser econômica, o gesto gera mais aproximação entre Ricardo Nunes e o PL. O movimento é considerado relevante politicamente devido às tratativas dos partidos para a composição de chapa para as eleições de 2024.

O PL tem se aproximado de Nunes e o avalia como eventual candidato com apoio da sigla. Recentemente, o ex-ministro e atual deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), abriu mão de disputar eventualmente a prefeitura de São Paulo. Ele não contava com a simpatia de Costa Neto para a disputa e tinha ficado sem apoio explícito de Bolsonaro.

A cúpula do PL avalia que é mais fácil disputar contra a frente de esquerda que deve ser formada em torno do deputado Guilherme Boulos (PSOL) com alguém mais ao centro do que ao grupo radical da direita.

Internamente, o PL avalia o potencial de crescimento de Nunes. Mas também não apresenta rejeição. Um fato é que Nunes já conta com o mesmo marqueteiro da campanha de Bolsonaro de 2022 para tentar impulsionar sua popularidade.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!