O ex-vice-prefeito de Lauro de Freitas, Robério Franco de Carvalho, conhecido como Bebel Carvalho, foi conduzido a Delegacia na tarde da última segunda-feira (4), em Camaçari, sob suspeita de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com Bebel, que é atualmente empresário e dedicado pai de família, ao ser abordado pela guarnição, ele comunicou de imediato que conduzia a antiga arma de fogo e foi convidado pela guarnição para se dirigir à delegacia até comprovar a legalidade da arma. “Estava transportando para Lauro os pertences do meu pai Rui Carvalho que estavam no sítio quando fui abordado pela guarnição da PM. Fomos para a delegacia, mas logo em seguida minha irmã apresentou o registro da arma em nome do meu pai e fui liberado, mas infelizmente as pessoas oportunistas se aproveitam de ocasiões como esta para macular a imagem de qualquer pessoa pública”, finalizou Bebel.
De acordo com a polícia, ele foi educado com todos da equipe da 59ª CIPM (Arembepe) após sinalizar que transportava um revólver calibre 38 juntamente com antigos pertences do seu pai. Bebel contou ao Acesse Política que buscou os itens do seu saudoso pai no sítio da sua família em Monte Gordo e a transportava para sua residência em Lauro de Freitas sem perceber sobre a ilegalidade.
Vida pública
De uma família muito conhecida, querida e respeitada em Lauro de Freitas, Bebel teve sua candidatura efetuada no município nas eleições de 2012 pelo PSL-Partido Social Liberal através da coligação PP / PSL / PMDB / PHS / DEM / PR / PMN / PV / PTN / PTB e foi eleito com pouco mais de 41 mil votos como vice-prefeito. Já concorreu a vereador e a deputado estadual e obteve expressiva votação em Lauro de Freitas.